segunda-feira, 10 de outubro de 2011

1 Dia de Gravaçaõ - Pra Si Mesmo

Hoje foi o primeiro dia de gravação do nosso curta "Pra Si Mesmo". Foi muito legal ver a coisa funcionando, saindo do mundo das idéias e tendo vida.
Melhor ainda é contar com uma equipe "pequena" em número, mas grande em qualidade e atenção.
Hoje os atores foram um show a parte,  a atriz  Martha,  além de linda estava  segura na personagem. Em outra cena  tivemos a revelação do dia, o menino Willian, (morador do Sitio Floresta de 9 anos) que brilhou com a atriz Alice.

Direção de Arte (Carol) mas preocupada do que eu com os detalhes.
Jordana e Maciel jogando nas 11 posições e o câmera e diretor de fotografia Rogério Peres, super atencioso e detalhista.


 Martha e o enigma do seu olhar.











 A catedral foi uma escolha muito boa. Linda arquitetura.












Como vocês sabem eu gosto de uma cena cômica e ficou por conta da Alice e do willian, foi ótimo a cena com eles.








Gosto muito essas câmeras DSLR, pois a lente possibilita utilizar a linguagem cinematografica de forma mais ampla. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Violador"

No momento estamos ensaiando o roteiro do vídeo "Violador", para quem conhece o estilo da ERD Filmes já pode esperar um curta surreal e com um tom social. é uma comedia que apresenta no seu final um toque social. O vídeo pode ser usado por professores para debater um assunto meio polemico que é o estupro. Estamos tomando todo o cuidado para não parecer que estamos alheios a realidade brasileira sobre o assunto, pelo contrario. Temos consciência e queremos com este vídeo levantar um questionamento em nossos alunos e na sociedade sobre a questão. E claro que colocamos um tom de comedia para sair de nossa realidade.
Os atores escolhidos são Teci e Carolina Sanchi, são ótimos atores que conheci aqui em Pelotas e acho que é o inicio de uma boa parceria. Sao dois estilos completamente diferentes, Teci é o tipo de ator que tenta vivenciar o personagem, entender o seu modo de ser e coloca toda a sua sinergia para que isso aconteça. Já a Carolina é estudante de teatro da UFPel, alem de bonita inteligente e pensa no personagem e não em sua aparência, o que já é um ganho, pois muitas atrizes novas querem um papel para ficar linda e não para interpretar, já Carolina se preocupa com o que o personagem esta pensando e como ele agiria em cada momento. Em função dela tive que mudar o roteiro , duas falas, pois em cima da construção que ela fez, não daria certo aquela fala com o que ela criou da personagem. o que acho importante o diretor ter em mente que devemos auxiliar o ator na adaptação do texto para o real, a encenação.