Galera estamos organizando dois curtas um chamado "Pra si Mesmo" que narra a história meio surreal. Desejamos "cutucar" você espectador no sentido de "o que você já fez só para os outros acharem que você é feliz?" geralmente quando você termina um relacionamento os amigos o chamam para sair curtir a noite, porém se você fala que não pode ir ou não quer ir, cria a suspeita de que algo esta errado ou que você esta escondendo algo. Ou pior pensam que você esta deprimido, pois uma pessoa "normal" não pode curtir a solidão para que ela seja feliz a sociedade cobra que ela de alguma maneira saia se divirta. Quantas vezes, caro leitor, você já se viu nesta situação querendo curtir a sua solidão e foi obrigado a inventar historias para as pessoas deixarem você feliz? Nosso curta fala um pouco sobre isso, mas de modo surreal.
A atriz convidada foi a Martha Grill com que eu ja tinha vontade de ter trabalhado. e teremos o apoio dos atores
Sirlei, Ana Laura, Joao vitor, Hrina Renner, apresentando Alice Buchweitz e contamos com a participaçao especial do meu amigo TECI, que eu gosto muito do trabalho dele.
Estamos ensaiando no momento. Depois comento como está sendo, ja que não há muito dialogo, jogamos com os olhares, assim a direçao de atores é diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Violador"
No momento estamos ensaiando o roteiro do vídeo "Violador", para quem conhece o estilo da ERD Filmes já pode esperar um curta surreal e com um tom social. é uma comedia que apresenta no seu final um toque social. O vídeo pode ser usado por professores para debater um assunto meio polemico que é o estupro. Estamos tomando todo o cuidado para não parecer que estamos alheios a realidade brasileira sobre o assunto, pelo contrario. Temos consciência e queremos com este vídeo levantar um questionamento em nossos alunos e na sociedade sobre a questão. E claro que colocamos um tom de comedia para sair de nossa realidade.
Os atores escolhidos são Teci e Carolina Sanchi, são ótimos atores que conheci aqui em Pelotas e acho que é o inicio de uma boa parceria. Sao dois estilos completamente diferentes, Teci é o tipo de ator que tenta vivenciar o personagem, entender o seu modo de ser e coloca toda a sua sinergia para que isso aconteça. Já a Carolina é estudante de teatro da UFPel, alem de bonita inteligente e pensa no personagem e não em sua aparência, o que já é um ganho, pois muitas atrizes novas querem um papel para ficar linda e não para interpretar, já Carolina se preocupa com o que o personagem esta pensando e como ele agiria em cada momento. Em função dela tive que mudar o roteiro , duas falas, pois em cima da construção que ela fez, não daria certo aquela fala com o que ela criou da personagem. o que acho importante o diretor ter em mente que devemos auxiliar o ator na adaptação do texto para o real, a encenação.