domingo, 3 de julho de 2011

Gravação 1


Hoje gravei o nosso curta, “Violador”, foi muito complicado por alguns motivos:
1 – Frio em Peltoas estava 2 graus de manhã;
2 – O vento que teve inicio as 10:30;
3 – Os vários cachorros que nos seguiram no beco e ficaram de fundo no filme.
Bem tirando isso foi muito legal.
Foi a minha primeira gravação usando as máquinas fotográficas DSLR, depois de varias experiências com   Betacam, Betacam digital, DV, DVCam, U-Matic (usei na faculdade) película 35mm e 16mm chegou as DSLR. Gostei da imagem e da qualidade das lentes. Lembra muito o uso da película. Usamos uma câmera DV filmando em 30 quadros por segundo para poder fazer o sincronismo  do áudio depois.  assim a claquete foi muito importante.




Conversando com a diretora de fotografia e câmera Daniela, muito dedicada e paciente. 









De longe eu observo o roteiro e de fundo a equipe gravando como se não precisasse do diretor. Na verdade quando está tudo organizado a equipe realmente não precisa do diretor, só para alguns ajustes.







 Mostrando para a diretora de fotografia o que será a gravação, de fundo atores a espera do take ideal.





Os irmãos Jefrey e Jardel. dedicação debaixo de 2 graus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Violador"

No momento estamos ensaiando o roteiro do vídeo "Violador", para quem conhece o estilo da ERD Filmes já pode esperar um curta surreal e com um tom social. é uma comedia que apresenta no seu final um toque social. O vídeo pode ser usado por professores para debater um assunto meio polemico que é o estupro. Estamos tomando todo o cuidado para não parecer que estamos alheios a realidade brasileira sobre o assunto, pelo contrario. Temos consciência e queremos com este vídeo levantar um questionamento em nossos alunos e na sociedade sobre a questão. E claro que colocamos um tom de comedia para sair de nossa realidade.
Os atores escolhidos são Teci e Carolina Sanchi, são ótimos atores que conheci aqui em Pelotas e acho que é o inicio de uma boa parceria. Sao dois estilos completamente diferentes, Teci é o tipo de ator que tenta vivenciar o personagem, entender o seu modo de ser e coloca toda a sua sinergia para que isso aconteça. Já a Carolina é estudante de teatro da UFPel, alem de bonita inteligente e pensa no personagem e não em sua aparência, o que já é um ganho, pois muitas atrizes novas querem um papel para ficar linda e não para interpretar, já Carolina se preocupa com o que o personagem esta pensando e como ele agiria em cada momento. Em função dela tive que mudar o roteiro , duas falas, pois em cima da construção que ela fez, não daria certo aquela fala com o que ela criou da personagem. o que acho importante o diretor ter em mente que devemos auxiliar o ator na adaptação do texto para o real, a encenação.