domingo, 3 de julho de 2011

Direção 2

“Violador” foi o meu vídeo número 98, foi  também  a primeira vez que não fui câmera de um vídeo meu. Sei La,  é estranho ver outra pessoa sendo câmera de um vídeo seu. Quando eu  fazia direção de  TV, tudo bem, não dava para ser câmera, mas de um trabalho seu é estranho, até porque tenho DRT de câmera e editor. Realizei varias oficinas de câmera no SENAC/RJ, tenho vários  alunos em emissoras de TV,  realizei uma oficina de câmera para Rede Globo e agora deixou outra pessoa ser câmera de um vídeo meu.  É estranho.
A câmera e fotografa foi a Daniela. Muito boa e aplicada com vários detalhes. Era uma locação complicada e sem muitas possibilidades de ação e ela sempre se preocupava com o que enquadrar e como.  
No áudio os irmão Jefrey e Jardel muito competentes e preocupados com o vento, mas o áudio ficou ótimo.
Agora edição, finalização.
Espero que gostem.


Até que me comporto no set

 Gostei da parede de fundo

Nossos figurantes, os cachorros.
Um dos cachorros queria trabalhar na parte técnica do áudio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Violador"

No momento estamos ensaiando o roteiro do vídeo "Violador", para quem conhece o estilo da ERD Filmes já pode esperar um curta surreal e com um tom social. é uma comedia que apresenta no seu final um toque social. O vídeo pode ser usado por professores para debater um assunto meio polemico que é o estupro. Estamos tomando todo o cuidado para não parecer que estamos alheios a realidade brasileira sobre o assunto, pelo contrario. Temos consciência e queremos com este vídeo levantar um questionamento em nossos alunos e na sociedade sobre a questão. E claro que colocamos um tom de comedia para sair de nossa realidade.
Os atores escolhidos são Teci e Carolina Sanchi, são ótimos atores que conheci aqui em Pelotas e acho que é o inicio de uma boa parceria. Sao dois estilos completamente diferentes, Teci é o tipo de ator que tenta vivenciar o personagem, entender o seu modo de ser e coloca toda a sua sinergia para que isso aconteça. Já a Carolina é estudante de teatro da UFPel, alem de bonita inteligente e pensa no personagem e não em sua aparência, o que já é um ganho, pois muitas atrizes novas querem um papel para ficar linda e não para interpretar, já Carolina se preocupa com o que o personagem esta pensando e como ele agiria em cada momento. Em função dela tive que mudar o roteiro , duas falas, pois em cima da construção que ela fez, não daria certo aquela fala com o que ela criou da personagem. o que acho importante o diretor ter em mente que devemos auxiliar o ator na adaptação do texto para o real, a encenação.