sábado, 9 de julho de 2011

Curta - Pra Si Mesmo


Galera agora irei me distanciar um pouco do “Violador”, teremos que fazer o sincornismo de todo o video para depois editar. O Valter Laudelino deve ser o editor. Estou vendo ainda quem vai fazer o Sound Design, estou pensando em chamar o Tonny, bem são ideias. 
Mas informo que teve início a pré – produção do curta “Pra si Mesmo”, neste irei organziar a produção, no “Violador” não cuidei muito da produçao e tivemos alguns problemas, mas faz parte. O “violador” trás a linguagem mais TV e tipo de video para internet. Já o “Prá si Mesmo” já explora a linguagem mais cinematografica. Vamos ver o que vai aocntecer, depois coloco a sinopse do curta novo aqui.

domingo, 3 de julho de 2011

Direção 2

“Violador” foi o meu vídeo número 98, foi  também  a primeira vez que não fui câmera de um vídeo meu. Sei La,  é estranho ver outra pessoa sendo câmera de um vídeo seu. Quando eu  fazia direção de  TV, tudo bem, não dava para ser câmera, mas de um trabalho seu é estranho, até porque tenho DRT de câmera e editor. Realizei varias oficinas de câmera no SENAC/RJ, tenho vários  alunos em emissoras de TV,  realizei uma oficina de câmera para Rede Globo e agora deixou outra pessoa ser câmera de um vídeo meu.  É estranho.
A câmera e fotografa foi a Daniela. Muito boa e aplicada com vários detalhes. Era uma locação complicada e sem muitas possibilidades de ação e ela sempre se preocupava com o que enquadrar e como.  
No áudio os irmão Jefrey e Jardel muito competentes e preocupados com o vento, mas o áudio ficou ótimo.
Agora edição, finalização.
Espero que gostem.


Até que me comporto no set

 Gostei da parede de fundo

Nossos figurantes, os cachorros.
Um dos cachorros queria trabalhar na parte técnica do áudio. 


Gravação 1


Hoje gravei o nosso curta, “Violador”, foi muito complicado por alguns motivos:
1 – Frio em Peltoas estava 2 graus de manhã;
2 – O vento que teve inicio as 10:30;
3 – Os vários cachorros que nos seguiram no beco e ficaram de fundo no filme.
Bem tirando isso foi muito legal.
Foi a minha primeira gravação usando as máquinas fotográficas DSLR, depois de varias experiências com   Betacam, Betacam digital, DV, DVCam, U-Matic (usei na faculdade) película 35mm e 16mm chegou as DSLR. Gostei da imagem e da qualidade das lentes. Lembra muito o uso da película. Usamos uma câmera DV filmando em 30 quadros por segundo para poder fazer o sincronismo  do áudio depois.  assim a claquete foi muito importante.




Conversando com a diretora de fotografia e câmera Daniela, muito dedicada e paciente. 









De longe eu observo o roteiro e de fundo a equipe gravando como se não precisasse do diretor. Na verdade quando está tudo organizado a equipe realmente não precisa do diretor, só para alguns ajustes.







 Mostrando para a diretora de fotografia o que será a gravação, de fundo atores a espera do take ideal.





Os irmãos Jefrey e Jardel. dedicação debaixo de 2 graus.