Hoje foi o nosso teste de fogo, ou de frio. Ensaiamos na locação iniciamos as 9h e estava ventando e com 7 graus. Qual a importância de ensaiar na locação?
Para os atores é importante saber se a mise en scene imaginada funciona ou não. Ver as condições do espaço e poder improvisar com ele. Realizamos a marcação do inicio do curta , do meio e final, modificamos algumas falas.
Mas o diretor pode modificar falas?
A principio não, ele e os atores devem criar as condições para que as falas e ações sejam feitas. Porém eu defendo que depois da construção do personagem muitas falam ficam sem sentido e devem ser “re-analizadas” pois o ator que criou o seu personagem começa a sentir falta de algo. Que nem sempre o roteirista consegue entender. Por isso acho que as mudanças são validas desde que ajudem a passar a essência do dialogo anterior, não mudar o contexto. Fizemos isso hoje em uma cena que estava meio “amarrada” eu já tinha mudado a mise en scene varias vezes e a Carol sentia dificuldade e o Teci não se sentia “bem’ naquela marcação. Até que decidimos que o problema era na fala e não na mise en scene e realizamos a modificação. E não é que funcionou.
Foi muito legal e agora estamos prontos, espero, para gravar no domingo que vem. Espero que esteja um pouco mais quente, pois tinha um vento cortante hoje.

O inicio do curta

Carolina tentando se defender da ação do personagem de TEC

Gosto do desenho de fundo